quarta-feira, 31 de março de 2010

Que as luzes do Senhor
Possam te trazer o amor
E a paz celestial
Eliminem tua dor

Que as luzes do Senhor
Tragam a ti felicidade
E o perfume de terna flor
Alegria e amizade

Eu sou filho de Deus

Deus é Pai.
Eu sou filho do Pai.

Deus é amor.
Eu sou filho do amor.

Deus é bondade.
Eu sou filho da bondade.

Deus é paz.
Eu sou filho da paz.

Deus é saúde.
Eu sou filho da saúde.

Deus é eterno.
Eu sou filho da eternidade.

Manifesto III

Novamente aqui presente, 6 meses depois do último Manifesto, e com coisas novas, sempre.

Nem sempre é fácil manifestar o sentimento. Às vezes se torna difícil pois precisamos reconhecer certas coisas dentro da gente que talvez não estejamos preparados para reconhecer, sei lá.
Hoje me sinto muito sozinho. Mas eu sei que no momento é necessário. Isso não quer dizer que estou conformado, pois sentir-se só às vezes dói.
Sim está doendo.

Mas quando somos colocados à prova, principalmente em momentos de solidão, é por que há lição à vista...talvez esteja na hora de eu olhar para dentro de mim...coisa que tenho fugido ultimamente...
Tem verdades que escondemos embaixo do tapete né? Às vezes são coisas pequenas, mas que para nós parecem monstros monumentais...
Talvez esse momento de solidão extrema seja para eu refletir sobre esses monstrinhos que eu mesmo criei...criei, alimentei, pus para dormir, cultivei...

Claro que isso tem o lado positivo, estar só também não é o fim do mundo.
Tem lado positivo para quem está disposto a olhar para ele é claro. E eu estou.
Sempre fui muito crítico comigo mesmo, mas ultimamente ando mais tranquilo. Talvez o fato de estar nessa solidão me permita não ser tão critico comigo mesmo.
Muitas vezes, quando temos muitas pessoas a nossa volta, queremos, precisamos, estar o tempo todo provando para elas e para nós mesmos que somos bons, que somos capazes...e estar me sentindo nessa solidão é como se não tivesse ninguém para eu ter que provar nada...
Que estranho isso...

Em meio a tudo isso estou tendo respostas bem positivas, conquistas e resultados que até então eu não havia tido. Isso me deixa feliz, me faz sentir mais confiança em mim mesmo.
É bom sentir isso.

Tenho que registrar que a solidão, ao mesmo tempo que enlouquece, está me fazendo bem. Tenho pensado sobre muitas coisas, organizados muitas idéias que antes estavam confusas e desenvolvido melhor meus objetivos e planos para o futuro.

Ai futuro...grandes coisa. Preciso viver o presente.
Aqui e agora. Não vou deixar nada embaixo do tapete. A oportunidade se fez presente e eu vou aproveitar.

Só tenho a agradecer pela consciência que, de fato, tomou conta de mim nesse instante e que me faz sonhar sempre mais alto.

Força!

Sobre alguém

Hoje acordei especialmente irritado.
Por que temos que dar atenção ao que as pessoas pensam a nosso respeito? Por que não viver simplesmente a nossa vida, cada um do seu jeito?

Bem, venho escrever hoje não sobre mim, mas sobre uma amiga minha que é arquiteta, em condescendência com aquilo que ela sente e pensa.

Esses tempos, conversando com ela, ela me pareceu tão triste...eu perguntei o que estava acontecendo e a resposta dela me deixou em estado de alerta.

Ela me disse que está muito infeliz com a sua profissão. Disse que quando escolheu seguir a arte de projetar e construir não havia tido a mínima idéia do que estava fazendo, afinal era uma simples adolescente que mal sabia o que era ser um arquiteto.
Ela me contou que na época em que cursara arquitetura na universidade era tudo tão maravilhoso, falava-se de arquitetura como se estivesse morando em Paris.
Quando caiu nas garras do mercado de trabalho, no Brasil, teve um choque tão grande que ficou assutada: não havia sido preparada pela universidade para enfrentar esse mercado.
Ficou um tempo aqui tentando a arquitetura afinal era isso que aparentemente ela sabia fazer, mas começou a perceber que era muito difícil progredir na carreira, ainda mais ela que havia nascido em um berço de não-arquitetos.
Começou então a ter contato com novas ciências, ciências européias e orientais, relacionadas à arte do bem viver. Matérias pelas quais ela se apaixonou e percebeu que estavam intrinsecamente ligadas à tal arquitetura. Falo aqui da arte da Radiestesia, Geobiologia e Feng Shui, ciências estas que tratam diretamente do bem estar do ser humano relacionado à harmonia (ou desarmonia) da edificação.
Decidiu então tentar algo no exterior. Ficou 2 anos fora estudando, trabalhando e vivenciando a cultura, agora, de um país europeu, como ela havia aprendido na universidade. Sua vivência fora foi muito positiva no sentido em que aprendeu muitas coisas novas, mas nada relacionado à tal arquitetura que a satisfizesse.
Então, quando retornou ao país, ao tentar se integrar ao mercado dos arquitetos levou uma rasteira da vida. Ela percebeu que não concebia mais a arquitetura fútil e supérflua como havia aprendido e trabalhado anteriormente. Fazer por fazer, para satisfazer o desejo equivocado dos seus clientes, que nada entendiam de bem estar e edificação, isso ela não concebia mais.
Foi quando ela levou um susto tremendo...
Ela simplesmente não consegue mais trabalhar com a arquitetura da forma como trabalhava, atendendo clientes desinformados, desenvolvendo projetos sem sentido...
Hoje ela estuda as ciências orientais do bem estar da edificação e do ser humano para trabalhar com o desenvolvimento de projetos apenas nesse sentido, focando a harmonia do Ser e do Estar.
O problema, o grande problema que a deixa triste é que as pessoas, em grande maioria, são desinformadas e muitas vezes não se permitem ter acesso a esse conhecimento. Eu digo a ela que talvez as pessoas não estejam preparadas para ter esse acesso...talvez ela mesma precise se aprofundar mais e mais...tudo acontece no tempo certo.
Ela me disse que entende e que também pensa assim, mas que o que a deixa triste é ver que as pessoas mais próximas a ela não aceitam e não acreditam que o caminho seja por aí, afinal é uma mudança um tanto quanto radical.
E isso fez com que ela tomasse uma decisão que mudaria toda a sua vida: ela resolveu que se afastaria completamente da arquitetura, que se envolveria em outra área de conhecimento completamente diferente através do serviço público e que através disso ela poderia buscar a sua paz e nortear seus estudos sobre essas ciências orientais, para mais tarde voltar em grande estilo!

Isso me assustou como grande amigo dela que sou...mas eu a entendo. Senti a angústia nas suas palavras e dei o meu apoio para que ela seguisse seu caminho conforme seu coração estava orentando.
Alertei-a para que não se descuidasse de si, da sua fé e espiritualidade, para que não se deixasse abater, afinal seria uma luta difícil, mas que certamente ela venceria.

Hoje ela está aprovada em um concurso, aguardando as próximas etapas. Ela já está vencendo e tenho certeza que triunfará nos seus desígnios.

Minha querida, tenha a Divindade em seu coração, seja forte para com tudo e todos, não desanime jamais!

Eu estou sempre aqui, torcendo por você.
Boa sorte! Seja feliz!
Céu azul, olhar no infinito.
Enxergo campos verdes cheios de luz e de paz.
Que a Estrela Guia do meu coração
Possa me guiar por esses caminhos
e me fazer plantar sementes de esperança em todos os corações.
Abri a janela e percebi que o Sol me acompanha, aonde eu vou ele vai. E aonde ele vai eu vou.

Asas

Eu quero um par de asas
Asas para poder voar bem alto
Longe onde ninguém com um salto
Possa querer me alcançar

E que do alto eu possa ver
Com esses olhos físicos do meu corpo
Que o Universo inspira luz
E que a paz volta a reinar

Que a alegria voe comigo
E que o amor possa peneirar
Suas sementes sobre o Planeta
E no coração de todos adentrar

Que eu possa de longe perceber
Que a Terra começa a mudar
De caridade se encher
E os corações só façam amar

Que os irmãos filhos de Deus
Possam das dores se libertar
E com amores felizes ser
Nesse Planeta a habitar

Que em tempo algum eu possa sofrer
Com a dor visível dos meus irmãos
Que eu tenha forças pra suportar
E que a todos possa ajudar
A ter fé, esperança e compaixão.

terça-feira, 30 de março de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO

Este mês o Universo Vida completou 3 aninhos!

Parabéns Universo! Você me faz feliz!
Você se abre para mim todos os dias com uma página em branco pronta para ser escrita como quem oferece um ombro amigo para alguém chorar...
Obrigada por fazer circular minhas palavras por vezes sofridas, dores de outras vidas, tristeza e alegrias no ar...
Obrigada Universo Vida, por existir e viajar por países tão distantes, levando-me aos rompantes leve leve a voar.
Obrigada meu Universo por três anos de Vida, pela estrela colorida que me tornas sempre a brilhar.

Parabéns, parabéns, parabéns, minha Vida, meu Universo

Meu Universo, Minha Vida

Minutos de Sabedoria

"Observe o que se passa na vida: quando você necessita de alimento, é só você que pode comer.
Ninguém pode fazê-lo por você.
Assim, também, ninguém poderá curá-lo.
Você é a única pessoa capaz de curar-se, de fazer seu corpo revigorar-se e libertar-se das enfermidades.
Emita pensamentos positivos de saúde e expulse de seu organismo todas as moléstias."

domingo, 28 de março de 2010

Eu sou um ser de luz,
Um ser divino,
Um ser espiritual encarnado neste plano para viver uma experiência humana.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Quando você olha para o abismo, o abismo olha para você.
Harmoniza a tua casa.
Equilibra a tua vida.
"Não há lugar melhor no mundo do que aquele onde nós estamos"
Jacques Scheroun
....................................................................................................
Sábia frase essa...afinal, os lugares é que nos escolhem e não nós é que os escolhemos. Cada um está exatamente onde deve estar nesse momento.
Descubra o que o seu lugar reserva para você.
Quando você reclama que "não aguenta mais" ficar nesse lugar, páre e pense: o que este lugar me oferece e que eu ainda não consegui desfrutar?
Quando você conseguir desfrutar daquilo que o seu lugar oferece, você cumpriu seu destino, cumpriu sua missão naquele lugar, e aquele lugar liberta você. Logo você vai para outro lugar, e outro, e outro.
É assim com as nossas casas, com nosso trabalho, com as pesosas...
Então, páre e procure entender o seu lugar. Afinal, o seu lugar é você.

Meu pensamento é livre.
Meu pensamento liberta meu corpo.

Já escrevi essa frase antes, mas sempre que lembro disso é bom lembrar escrevendo. Pra ninguém esquecer.
Porta e janela se abrem e se fecham
Trazem momentos alegres e tristes
Oportunidades de esperança para quem sabe lê-las.

Acorde, viva a sua vida!
Viva sua porta aberta e sua janela fechada!
Oportunidades de esperança se você souber lê-las.
Histórias...
Cada um escreve a sua,
Mas de que adianta escrever sozinho
Minha história que também é sua?
Caminhos da vida diferentes
Pessoas que se cruzam rapidamente
Vidas inteiras que se desconhecem
Por simples atos ignorantes

Coisas ocultas

Coisas ocultas da minha mente
Vagam por lugares nunca imaginados
Voam pelo céu estridente
De cores azuis, rosas e amarelados

Coisas ocultas da minha mente
Seguem por corredores escuros
Frios caminhos, gritos, agouros
Medos, dores e sementes

Coisas ocultas da minha mente
Gritam, flutuam e reverberam
Permeiam entremeados corredores belos
De pinturas de artistas e de outras gentes

Coisas ocultas...
Pintam quadros e criam imagens
De vida, de luz e de esperança
Caminhos felizes de lembrança
Que jamais podem ser vividos
Por quem não tem alma pura e sorridente

quinta-feira, 25 de março de 2010

EU MEREÇO!
EU QUERO!
EU POSSO!
EU CONSIGO!

VAI DAR TUDO CERTO!

Ledos enganos

Pessoas que se fazem passar por que não são
Situações que inventam para burlar a realidade
Mortes mentidas, tristes e sentidas
Ledos enganos...não suporta mais
"A revolução que se prepara é antes moral que material; os grandes Espíritos, mensageiros divinos, insuflam a fé, para que todos vós, obreiros esclarecidos e ardentes, façais ouvir vossa humilde voz; porque vós sois o grão de areia, mas sem grãos de areia não haveria montanhas. Assim, pois, que estas palavras: "nós somos pequenos", não tenha mais sentido para vós. A cada um sua missão, a cada um seu trabalho. A formiga não constrói o edifício da sua república e os animáculos imperceptíveis não erguem continentes? A nova cruzada começou; apóstolos da paz universal e não de uma guerra, São Bernardos modernos, olhai e marchai em frente: a lei dos mundos é a lei do progresso.

(Fénelom, Poitiers, 1891 - O Evangelho Segundo o Espiritismo)

quarta-feira, 24 de março de 2010

"É praticamente uma lei da vida. Quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade está em que, frequentamente, ficamos olhando com tanto pesar a porta fechada, que não vemos aquela que se abriu."
Andrew Carnegie

Pelas calçadas da vida

Caminhando pelas calçadas da vida descobri que as pessoas não são perfeitas, têm lá seus defeitos e sofrem por amor.
.
Caminhando pelas calçadas da vida aprendi que a dor faz parte do caminho, mas que sofrer é opcional.
.
Caminhando pelas calçadas da vida, vi alegria escondida por detrás de muros de cristal.
.
Caminhando pelas calçadas da vida, vi também a tristeza sentida pelas pessoas mais bonitas sem sentido afinal.
.
Caminhando pelas calçadas da vida encontrei pessoas sofridas mas felizes com seu final.
.
E vou seguir caminhando,
Pelas calçadas da vida,
Vivendo, aprendendo e sentindo
O amor, a felicidade e a paz.
Chega de tristeza...chega de pensar no passado, em coisas que não são mutáveis.

Quero viver a alegria, celebrar o amor e sorrir todo o dia, de braços abertos pro Sol, Astro-Rei da luz , da força e da paz.

Vou se feliz, me aventurar nesse mundo maluco, viajar por estradas nunca descobertas, andar de pés descalsos no mar e cheirar o verde da floresta.

Me esquece!
Me deixa!

Eu sou a luz que brilha no Universo Azul Infinito de Paz.

E a escalada continua

Sigo meu rumo escalando essa montanha que parece não ter fim.

Cada vez mais me sinto forte, feliz e confiante. O cume está mais perto.

Essa semana tive uma prévia desse resultado e em breve estarei aqui novamente para celebrar a minha mais nova vitória.

Parabéns!

Corpo Sutil

As pessoas precisam parar de olhar para si como um corpo de carne e osso. Está mais do que na hora de acordarmos para a realidade que sempre esteve a nossa disposição, mas que muitos de nós não queremos ver.

Somos seres superiores, feitos a imagem e semelhança de Deus, logo "perfeitos"? Mais ou menos...estamos no caminho, na busca dessa perfeição, pois ainda somos simples e ignorantes.

Temos muito mais do que um simples corpo físico, um envoltório que serve de meio para a manifestação do nosso Espírito, nele encarnado nesse momento.

Mantemos esse corpo através do descanso, do alimento, do líquido, da proteção das coisas materiais, com o auixílio da medicina terrena, com a atividade física, enfim...cuidamos de nós. Ilusão.

Nós somos muito mais do que um corpo físico! Somos um conjunto de vários corpos sendo que cada um deles tem um sentido específico.
Mas não vou falar sobre isso agora.

Quero mostrar abaixo um ilustração sobre os nossos centros de energia. Esses centros são os que alimentam e controlam nossos outros corpos. Cada um tem uma função específica e é responsável por um número determinado de órgãos em nosso corpo físico.

Para quem não sabe, nosso corpo físico alimenta-se também da energia vinda do Universo e do Cosmos através desses centros de energia chamados de Chakras.
São extremamente sutis, não sendo visíveis a olho nú. Mas muitas pessoas sentem a sua atuação.

Responsáveis por receber, filtrar e fazer circular a energia em nossos corpos e canais, os Chakras são muito especiais, e assim deveriam ser tratados por todos nós.

Cuidem de vocês, de seus corpos e de seus Chakras.


Namastê

Desapego

Tem momentos na vida que devemos exercitar o desapego.

Desapego é você sentir-se livre para qualquer coisas que queira fazer, é você não pensar escravizadamente em algo ou alguém, é você não ter preocupação excessiva com algo ou alguém.

O ato de desapegar-se não é fácil, mas todos nós precisamos exercitá-lo.
Desapegar-se faz bem à Alma!

Experimente. Insista, não desista.
Você vai conseguir.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Por quÊ?

É só o que me pergunto...
Eu sei que você me lê
Então leia-me com muita atenção

Seja lá o que pensou
Seja lá o que sentiu
Seja lá por que mentiu
Seja lá o que criou

Doeu fundo na minha alma
Doeu dentro do meu coração

Ver você ali normalmente
Como se nada tivesse acontecido
Parecia feliz e contente

E eu com a minha dor sofri
Chorei, não dormi, não comi

E agora, confusa a minha mente
Feliz e triste meu coração
Feliz por vê-la bem
E triste por vê-la distante

Eu amei você demais
Eu amo ainda pois esse sentimento não morre
Mas a dor é tão grande
Por saber que você, tão linda, inteligente e lutadora
Usou -se de armas tão baixas
Para livrar-se de mim

Seria tão mais simples meu amor
Se você apenas dissesse
"Eu não te quero mais"

Teria doído menos
Teríamos sofrido menos
Mas eu te deixaria em paz.

sábado, 20 de março de 2010

Dúvida

Mas e se foi apenas uma visão?
Coisa que nunca me aconteceu
Como interpretar tal ilusão?
Meu coração se assusta pois fundo doeu

Dor

Hoje tive uma visão
Não sei se foi real ou não
Se foi coisa do meu pensamento
Amor, Saudade, dor e ilusão

Se a minha visão foi real e verdadeira
Que dor sente meu coração
Como alguém que diz que ama
Pode mentir e enganar um coração???

Não são um nem dois, são todos!
Todos contra mim!
Por que Senhor? Por que tamanha crueldade?
O que foi que eu fiz de mal?
Se tudo o que dei foi amor, carinho e a minha gratidão?
Sentimentos puros do meu coração

Perdão meu Deus, PERDÃO!
Se em algum momento eu errei
Se chorei ou se sofri
O importante é que eu fui feliz
E sei que feliz você foi também

sexta-feira, 19 de março de 2010

Somos feitos de luz
Luz que brilha quando já não vemos com os olhos físicos do corpo
Luz que ofusca quando não deixmos nossa essência respirar

Luz pura que transcende a alma, purifica o espírito e afaga o coração.

sexta-feira, 12 de março de 2010

A humanidade caminha

Nada está para sempre imutável,
A humanidade caminha e promove mudanças em nossas vidas,
Nem sempre boas e nem sempre más,
Mas o que importa é que continuemos a tentar.
Desistir não é uma boa atitude para se acolher.
O tempo continua,
O vento continua,
O sol continua.
E não importa o que aconteça em nossos dias,
Nós também continuamos.
Cabe a nós mesmos a maneira em que decidimos continuar.
Alguns decidem a pior maneira,
Outros acham que escolheram a melhor,
E ainda há aqueles que se entregam nos braços do Pai,
Optam em confiar na sua sabedoria, amor e perfeição...
Estes últimos são os mais felizes.
Não importa o que nos apresente a vida todos os dias,
Sendo bom ou sendo ruim,
O que importa é a atitude que tomamos diante dela,
Pois, como sabemos, a humanidade caminha
E eu estou sempre tentando acompanhá-la...
Germana Facundo
Nós não somos o que gostaríamos de ser.
Nós não somos o que ainda iremos ser.
Mas, graças a Deus,
Não somos mais quem nós éramos.
Mertin Luther King
Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas ...
Que já têm a forma do nosso corpo ...
E esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos
mesmos lugares ...

É o tempo da travessia ...
E se não ousarmos fazê-la ...
Teremos ficado ... para sempre ...
À margem de nós mesmos...
Fernando Pessoa

Vida nova vida...

Toda a mudança traz consigo uma esperança de que uma nova vida vai iniciar.

Tudo são ciclos. Vivemos e morremos, e as mudanças são como mortes e renascimentos.

A morte traz consigo a dor da perda, e assim são as mudanças. Nos desgarramos de coisas, de hábitos, de pessoas, e isso dói.

Ao mesmo tempo, a morte traz consigo o renascimento, assim como um nascimento que traz alegria, renovação, esperança, mas também medo do novo, medo da incapacidade, vontade, as mudanças também nos proporcionam esses sentimentos.

Sentimentos. Eles fazem parte da nossa vida. Em uma vida nova desenvadeada por uma mudança, novos sentimentos afloram em nós. Novos velhos sentimentos. Talvez sentimentos que nunca tenhamos experimentado, talvez sentimentos repetidos que insistem em nos perseguir. A esses temos que dar atenção especial, pois tudo o que se repete em nossas vidas em termos de coisas ruins é uma sinalização de que algo precisa ser mudado.

Nesse momento da minha vida estou sofrendo, talvez, uma das maiores mudanças nesses 32 anos de encarnação terrena. Essas mudanças mexem muito com a gente, nos fazer temer, travar, chorar, sofrer...mas, quando isso acontece é sinal de que algo de muito bom está por acontecer. Eu acredito nisso.

Eu acredito nisso, e eu espero de coração que aconteça.

Obrigada. Obrigada. Obrigada.