sexta-feira, 11 de maio de 2007

Lembranças de um passado bom

Hoje parei ao escutar uma música...lembranças de um passado bom me vieram a mente. Lembrei de Paris, dos momentos que tive na cidade das luzes, linda e maravilhosa; momentos que naquela altura me fizeram muito feliz e que meses depois me faziam chorar de saudades... Essa música escutávamos no hotel, quando passava o clip na MTV francesa, minutos antes de sairmos na nossa jornada diária de peregrinação por Paris...eu preparava nossos sanduiches de queijo enquanto ele colocava as barras de chocolate na mochila, dois litros de água, filmadora e máquina fotográfica. Estávamos prontos e tocava Coldplay na MTV. Olhávamos pela janela do quarto do hotel e viamos uma París cinzenta pelo frio e pela escuridão que pairava sobre o amanhecer tardio naquele inverno europeu de 2005. Estava na hora de tomar o café da manhã reforçado e sair. Saíamos andando pelas ruas de París, naquele frio de quase 0º, com um passo apressado para não perdermos tempo de visualizar as belezas naturais, arquitetônicas e históricas da grande cidade das luzes. Pegavamos o metro e desciamos em algum lugar qualquer, turístico ou não, e perneávamos até a hora que a fome batia e podíamos fazer nosso lanche de sanduiche, chocolate e água...
Muitas fotografias tornaram este momento visível aos olhos dos outros, um momento mágico, único e que jamais será esquecido.
Sinto saudades do hotel, do chimarrão na Torre Eiffel a 0º na primeira tarde cinzenta de París, quando mal chegamos e corremos ansiosos para ver a grande torre que nos deixou boquiabertos com tamanha beleza e grandiosidade...lembro-me perfeitamente da minha reação ao avistar aquele monumento único, sem palavras e com a respiração ofegante. Esta foi uma das primeiras imagens que fiz da bela torre, em meio às árvores e com um céu branco ao fundo. Absolutamente divinal.
Os dias passaram rápido, como sempre passam. Mas a lembrança de todos aqueles momentos irá permanecer eternamente na minha memória e sei que vou carregar isso comigo de uma maneira transcendental, pelo lugar, pela beleza das coisas, pela importância que esta cidade maravilhosa tem na história da arquitetura europeia, mas principalmente, pela companhia de um homem que me fez muito feliz por ter compartilhado esses momentos comigo.
Parece que foi um sonho, não só estar em Paris, mas tê-lo comigo e dividir esses momentos com ele. Sonho esse que acabou um dia, como todos os sonhos que um dia acabam, mas que deixou boas lembranças...lembranças de um passado bom...

Nenhum comentário: