Na pessoa que não concebe mesmo o mau pensamento, o progresso está realizado; naquela a quem vem esse pensamento mas o repele, o progresso está em vias de se cumprir; naquela, enfim, que tem esse pensamento e nele se compraz, o mal está ainda com toda a sua força; numa, o trabalho está feito, na outra está por fazer. Deus, que é justo, considera todas essas diferenças na responsabilidade dos atos e dos pensamentos do homem.
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Na pessoa que não concebe mesmo o mau pensamento, o progresso está realizado; naquela a quem vem esse pensamento mas o repele, o progresso está em vias de se cumprir; naquela, enfim, que tem esse pensamento e nele se compraz, o mal está ainda com toda a sua força; numa, o trabalho está feito, na outra está por fazer. Deus, que é justo, considera todas essas diferenças na responsabilidade dos atos e dos pensamentos do homem.
domingo, 20 de setembro de 2009
Manifesto II
Mas este manifesto me parece melhor, é de certa forma um manifsto positivo, uma comemoração para dizer que estou feliz, de certa forma feliz, por certas coisas acontecerem.
9 meses depois posso dizer que incorporei coisas novas à minha vida, novas pessoas, pessoas antigas que ganharam maior significado, pessoas que pensam como eu, pessoas que estão aprendendo a pensar como eu, pessoas que já pensavam como eu e que encontrei no meu caminho depois que escrevi aquele Manifesto dizendo que não queria mais pessoas daquele jeito na minha vida.
É incrível como quando decidimos as coisas firmemente nosso poder de escolha se manifesta apoiado por uma certeza interior que nos dá tanta segurança que, simplesmente, as coisas acontecem.
E as coisas acontecem mesmo!
Posso dizer que meu caminho tomou um novo rumo, me sinto mais forte, mais decidido, mais persistente, mais perseverante naquilo que acredito.
Posso dizer que apesar de certas turbulências se manifestarem em minha vida, e turbulências necessárias eu acredito, a minha estrutura parece mais firme, mais forte. Me sinto feliz. Feliz por poder contar nos meus dedos que as pessoas importantes que fazem parte da minha vida hoje são bem maiores do que há 9 meses atrás.
Destitui alguns amigos dos seus cargos, achei que eles não eram dignos de tal função, pois simplesmente estavam ausentes nos momentos em que eu mais precisei deles...em compenação, nomeei novos amigos, esses de coração, com honrarias que talvez nem eles possam imaginar que têm.
É importante revalidar o prazo de algumas amizades, mas mais importante é perceber aquelas que tem prazo de validade vencido e descartá-las das nossas vidas, pois elas não acrescentam em nada.
Os novos nomeados, posso dizer que, pensam como eu. Temos objetivos em comum, idéias parecidas, pensamentos sincrônicos, energias que se complementam. Isso sim é importante!
Quando vc decidir fazer um balanço das suas amizades, preste muita atenção. Livre-se daqueles que em nada acrescentam a sua vida, é perda de tempo e disperdício de energia. Escolha as pessoas certas para se relacionar, escolha com quem quer compartilhar, trocar energia. Se escolha não é uma boa escolha, há perda de energia da sua parte, pois eles sugam. Se é uma boa escolha, há uma troca positiva, pois eles complementam sua energia e ainda acrescentam.
Momentos de manifesto como esse aqui são momentos de fazer um balanço, de tempos em tempos devem ocorrer para que nós possamos prestar atenção ao que estamos fazendo das nossas vidas.
O balanço que faço hoje é que em 9 meses me livrei de coisas que pesavam na minha bagagem, pessoas que não acrescentavam muito para a minha vida; e ganhei outras com valor infinitamente maior, que trouxerem sentido, luz e harmonia para meu ser.
E o que eu faço agora? Bem, agora eu só posso AGRADEÇER.
Relacionamentos
sábado, 19 de setembro de 2009
Dois tipos de sabedoria
A sabedoria superior tolera; a inferior, julga; a superior alivia, a inferior culpa; a superior perdoa, a inferior condena. Na sabedoria inferior há diplomas, na superior ninguém se diploma, não há mestres nem doutores, todos são eternos aprendizes. Que tipo de sabedoria controla a sua vida?
As 7 verdades do Bambu
- Vovô, Me explica como esta figueira, árvore frondosa e imensa, que precisava de quatro homens para abraçar seu tronco se quebrou, caiu com vento e com chuva, e... este bambu tão fraco continua de pé?
- Filho, o bambu permanece em pé porque teve a humildade de se curvar na hora da tempestade. A figueira quis enfrentar o vento. O bambu nos ensina sete coisas. Se você tiver a grandeza e a humildade dele, vai experimentar o triunfo da paz em seu coração.
- A primeira verdade que o bambu nos ensina, e a mais importante, é a humildade diante dos problemas, das dificuldades. Eu não me curvo diante do problema e da dificuldade, mas diante daquele, o único, o princípio da paz, aquele que me chama, que é o Senhor.
- Segunda verdade: o bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima ele tem para baixo também. Você precisa aprofundar a cada dia suas raízes em Deus na oração.
- Terceira verdade: Você já viu um pé de bambu sòzinho? Apenas quando é novo, mas antes de crescer ele permite que nasça outros a seu lado (como no cooperativismo). Sabe que vai precisar deles. Eles estão sempre grudados uns nos outros, tanto que de longe parecem com uma árvore. Às vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, cortamos e não conseguimos. Os animais mais frágeis vivem em bandos, para que desse modo se livrem dos predadores.
- A quarta verdade que o bambu nos ensina é não criar galhos. Como tem a meta no alto e vive em moita, comunidade, o bambu não se permite criar galhos. Nós perdemos muito tempo na vida tentando proteger nossos galhos, coisas insignificantes que damos um valor inestimável. Para ganhar, é preciso perder tudo aquilo que nos impede de subirmos suavemente.
- A quinta verdade é que o bambu é cheio de “nós”. Como ele é ôco, sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco. Os nós são os problemas e as dificuldades que superamos. Os nós são as pessoas que nos ajudam, aqueles que estão próximos e acabam sendo força nos momentos difíceis. Não devemos pedir a Deus que nos afaste dos problemas e dos sofrimentos. Eles são nossos melhores professores, se soubermos aprender com eles.
- A sexta verdade é que o bambu é ôco, vazio de si mesmo. Enquanto não nos esvaziarmos de tudo aquilo que nos preenche, que rouba nosso tempo, que tira nossa paz, não seremos felizes. Ser ôco significa estar pronto para ser cheio do Espírito Santo.
Por fim, a sétima lição que o bambu nos dá é: ele só cresce para o alto. Ele busca as coisas do Alto. Essa é a sua meta.
Frases de efeito
"O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesmo."
Harry Palmer
"Às vezes, a revelação divina significa simplesmente adaptar seu cérebro para escutar o que seu coração já sabe."
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Aprendi com o mestre da sensibilidade a navegar nas águas da emoção, a não ter medo da dor, a procurar um profundo significado para a vida e a perceber que nas coisas mais simples e anônimas se escondem os segredos da felicidade.
Aprendi com o mestre da vida que viver é uma experiência única, belíssima, mas brevíssima. E por saber que a vida passa tão rápido, preciso compreender minhas limitações e aproveitar cada lágrima, sorriso, sucesso e fracasso como uma oportunidade preciosa para crescer.
Aprendi com o mestre do amor que a vida sem o amor é um livro sem letras, uma primavera sem flores, uma pintura sem cores. Aprendi que o amor acalma a emoção, tranquiliza o pensamento, incendeia a motivação, rompe obstáculos instransponíveis e faz da vida uma agradável aventura, sem tédio, angústia ou solidão. Por isso tudo, Jesus se tornou, para mim, um mestre intransponível."
mesmo quando vier a chorar.
QUE VOCE SEJA SEMPRE JOVEM,
mesmo quando o tempo passar.
QUE VOCÊ TENHA ESPERANÇA,
mesmo quando o sol não nascer.
QUE VOCÊ AME SEUS ÍNTIMOS,
mesmo quando sofrer frustrações.
QUE VOCÊ JAMAIS DEIXE DE SONHAR,
mesmo quando vier a fracassar.
Uma história sobre o sofrimento
Então ela foi encontrar o Buda para lhe pedir que trouxesse seu filho de volta pois ela estava sofrendo muito com a sua perda. E Buda lhe disse:
- Eu trago seu filho de volta se vc me trouxer um pedaço de linho, mas com uma condição: que seja de uma casa onde nunca tenha havido lágrimas, dor e sofrimento.
E a moça foi em busca do pedaço de linho. Ao chegar na primeira casa, bateu a porta. Uma senhora atendeu e ela perguntou se a senhora tinha um pedaço de linho. A senhora respondeu que sim, mas antes que fosse pegar a menina indagou:
- Espere, nesta casa houveram lágrimas de dor ou sofrimento?
E a senhora respondeu:
- Sim minha querida, com certeza...
E assim a moça foi percorrendo casa por casa, até passar por todas as casas do vilarejo e obter sempre a mesma resposta.
Retornou ao encontro com Buda e ele perguntou:
- Então minha filha, encontrastes o pedaço de linho?
A moça respondeu:
- Encontrei sim Buda. Porém, não consegui encontrá-lo em uma casa onde não tivesse havido lágrimas, dores e sofrimentos...
Então Buda lhe disse:
- Pois é minha querida, como podes ver em todas as casa houve lágrimas, dor e sofrimento. Então você acha que seria justo ser a única a ter suas lágrimas, suas dores e sofrimentos poupados, se todos sem exceção o possuem? Tenha resignação minha filha.
Pensamentos espíritas II
- Sinta-se albergado nesta casa, na busca de força e de paz
- 3 questionamentos que Santo Agostinho fazia para si próprio antes de dormir e que podemos trazer para nossas vidas:
- O que eu fiz hoje em desacordo com o meu crescimento?
- O que eu fiz hoje em desacordo com as Leis Divinas?
- O que eu fiz hoje em desacordo para com o próximo?
- A atenção para com as coisas materiais é muito veloz! Em compensação a atenção para com as coisas Espirituais, que é o que verdadeiramente importa, está em velocidade muito lenta.
- Nós fomos criados por Deus para um dia sermos perfeitos, e cada um de nós escolhe o caminho para chegar à Perfeição. Quando começamos a trilhar o caminho evolutivo, à medida que avançamos somos mais e mais cobrados. Mas criamos um refratário ao nosso redor que não nos permite que a luz da senda do progresso espiritual chegue até nosso interior. Em razão disso vêm a nós os sofrimentos.
- É através das nossas provas que vamos nos lapidando, e desde que tenhamos resignação, teremos nossas provas abrandadas pela Espiritualidade - Se agirmos com revolta diante das provas não nos lapidamos e teremos que expiar novamente.
- Quando sentir as dores morais peça ajuda à Espiritualidade.
- Buscai e Achareis - Se quiser do fundo do coração, busca através da fé raciocinada, e acharás. Mas quem tem que buscar é você! Se outro buscar por você, você não achará.
- Tudo aquilo pelo qual passamos jamais será o pior, sempre terá alguém pior que nós.
- O sofrimento faz parte deste mundo. A felicidade plena não é deste mundo - ainda vivemos em um mundo de provas e expiações.
- Não digas "Isso é meu karma" - Raciocine em cima do fato e pergunte-se "Como posso melhorar isso?"
- Lar - é o laboratório sagrado - A família é a célular mater de uma sociedade sadia, sã.
- Como interagir dentro do lar, do seio familiar? Somos todos aprendizes.
- A Doutrina Espírita nos faz raciocinar, em cima da força e da coragem, para nos melhorarmos.
- Quando erramos e sabemos que erramos e sabemos que erramos temos dificuldades em reconhecer e nos retratar, pois temos medo da represália do outro e de que ele veja em nós uma fraqueza e se aproveite disso.
- Quando lhe batem à face, ofereça a outra - quer dizer "mostre a consciência"
- Se sofremos é por que há uma lei de causa e efeito, lei imutável criada por nós mesmos.
- Desperte para sua consciência.
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Dores que vêm de repente
Coisa que não se explica, só se sente
Angústia no peito que dói lentamente
Tem coisas na vida que fazem parte
Machucam a alma que parece arte
De criança que faz inocentemente
Por que a vida tem dessas coisas?
Que fazem chorar incessantemente
Que sangram a alma abertamente
E que me fazem viver entristecidamente
Se não fosse a poesia eu sufocaria
Vida essa que me maltrataria
Mas que pela arte faço expressão
Daquela dor que corta o coração
sábado, 12 de setembro de 2009
Mais uma vitória
Estou no caminho, sinto que minhas forças aumentam cada vez mais.
Da próximas vez vou dar tudo e mais um pouco de mim, e chegarei sim no cume da montanha!
O 7º lugar dentro de 130 inscritos foi pra mim uma grande vitória!
PARABÉNS!!!
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Chama Violeta
"EM NOME DA MINHA AMADA PRESENÇA DIVINA,
EU SOU A CHAMA VIOLETA,
MISERICÓRDIA DIVINA.
FLAMEJAI, FLAMEJAI, FLAMEJAI.
PURIFICAI, PURIFICAI, PURIFICAI.
TRANSMUTAI, TRANSMUTAI, TRANSMUTAI."
Oração de São Francisco de Assis
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.
Que assim seja.
Amanhã
Guilherme Arantes
Amanhã!
Será um lindo dia
Da mais louca alegria
Que se possa imaginar
Amanhã!
Redobrada a força
Prá cima que não cessa
Há de vingar
Amanhã!
Mais nenhum mistério
Acima do ilusório
O astro rei vai brilhar
Amanhã!
A luminosidade
Alheia a qualquer vontade
Há de imperar!
Há de imperar!
Está toda a esperança
Por menor que pareça
Existe e é prá vicejar
Amanhã!
Apesar de hoje
Será a estrada que surge
Prá se trilhar
Amanhã!
Mesmo que uns não queiram
Será de outros que esperam
Ver o dia raiar
Amanhã!
Ódios aplacados
Temores abrandados
Será pleno!
Será pleno!
Prece de Cáritas
Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade!
Deus, Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.
Pai, Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, e ao órfão o pai!
Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor, para aquele que vos não conhece, esperança para aquele que sofre. Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte, a paz, a esperança, a fé.
Deus! Um raio, uma faísca do Vosso Amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.
E um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.
Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh Poder!, oh Bondade!, oh Beleza!, oh Perfeição!, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa Divina Misericórdia.
Deus, dai-nos a força para ajudar o progresso, afim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Divina e Santa Imagem.
Assim Seja.
Pensamentos espíritas I
- Pensamentos de sucesso nos conduzem ao sucesso
- Temos que persistir, insistir e não desisitir
- Paciência e Perseverança - "Perseveres e triunfarás"
- Sua vida é fruto dos seus pensamentos, do seu querer
- Descarte a possibilidade de que tem pessoas prejudicando você!Sua vida só depende de você!
- Páre de reclamar - reclamar é perder energia
- As palavras têm poder!
- EU SOU LUZ, FORÇA E PODER
- Buscai e achareis; batei e vos será aberto
- Todo o pensamento emite ondas de vibração que nos atingem positiva ou negativamente, depende da frequência em que nos encontramos
- Haja sempre no sentido de construir, atrai sempre bons espíritos de luz para si e para o ambiente
- Quem procura acha!
- Nós somos responsáveis pelas nossas tristezas e alegrias
- Se estamos bem, nosso filtro absorve boas energias e as que não são boas são repelidas - nosso patamar vibratório condiz com as boas energias
- Muita vigilância para que nossos pensamentos e energias estejam bem sintonizados
- Não direcione os pensamentos para a negatividade
- Pensamento no bem, no amor e na caridade atrai bons espíritos - boas palavras e boas ações
- Proteja-se através de bons pensamentos e da prece
- Espíritos encarnados e desencarnados emitem vibrações para tentar nos atingir, mas só seremos atingidos se entrarmos naquela frequência
- Te fortalece na prece - use a prece como defesa
- Nosso bem-estar depende de nós mesmos
- Não entrar na vibração negativa das pessoas
- Vigilância dos pensamentos - Orai e vigiai
- Nós devemos querer o melhor dentro daquilo que podemos fazer - dentro do mundo material
- O homem é o que pensa e não o que diz
- O pensamento determina a minha personalidade, as minhas companhias espirituais
- "Diga-me o que pensas e dirte-ei com quem andas"
- O pensamento comum de toda a hora define as nossas companhias espirituais
- A lei da afinidade é princípio Divino
- Atenção com seu pensamento, pois pensamento é sintonia
Meditação de limpeza com os Elementais
Vamos fechar os nossos olhos
Relaxar o nosso corpo, nossos pés, nossas pernas, os glúteos, o quaril, o abdomem, relaxar nossos braços, pescoço, nosso rosto e vamos entrar em sintonia com nosso amigos espirituais, e todos juntos de mãos dadas em uma grande corrente de luz e de amor.
E agora já saudando em nossa presença todos os Elementais, os Silfos, as Silfidis, as Fadas, as Ondinas, as Salamandras, os Gnomos pendindo que eles limpem esse ambiente de todas as cargas negativas que possam estar impregnadas, que o fogo das Salamandras possa queimar todas as negatividades aqui presentes, e que as águas puras e límpidas das Ondinas possam levar qualquer resquício que tenha aqui ficado. Que as Silfidis possam purificar o ar aqui presente e que os Gnomos mantenham o equilíbrio físico e vital para que neste local possam ser desenvolvidas estas atividades.
E agora vamos sentindo lentamente nosso corpo físico se reestabelecendo, sentimos nossos pés, pernas, nossos glúteos, nosso quadril, abdomem, braços, nosso pescoço, nosso rosto e cada um no seu tempo vai retornando a este ambiente agora purificado.
Que assim seja.
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Lembranças...
Muita emoção a flor da pele, muito amor incondicional, muita dor.
...................................................................................................
"Ai Jesus! Me ajuda...
Eu tenho medo...
Senti que tinha em minhas mãos algo tão pesado que eu não consegui carregar...deixei cair e agora sinto que não tenho como voltar atrás...
Eu acho que agi certo pois estava deixando a minha vida de lado por causa dos outros e quando me dei conta disso me assustei, já estava envolvida com tudo e com todos e no susto tive reações instintivas que acabaram se voltando contra mim...
Eu tenho tantos planos para a Humanidade Jesus...Tu sabes bem disso...mas o que aconteceu neste mês eu ainda não consegui compreender o propósito real...Por quê?
Eu não posso carregar uma mala que não é minha e eu estava fazendo isso...por que eu deixei as coisas chegarem nesse ponto? Por que eu tenho o costume de me entregar demais as pessoas, de forma intensa e de querer resolver tudo, de querer abraçar o mundo? Por quê???
Já me basta a minha mala que é bem pesada e que por vezes eu deixo escorregar das minhas mãos...
Por que eu falo tudo o que sinto e o que penso quando não deveria falar? Por que a minha sinceridade ingênua machuca as pessoas quando não deveria machucar? Por que eu tenho que me envolver sempre com pessoas que desconhecem a realidade da vida e fico ansiosa querendo ajudar? Por que eu não consigo perceber as pessoas como elas realmente são e me conformar por serem assim? Por quê??? Por que eu insisto em trazer essa realidade ao conhecimento das pessoas querendo que ela pratiquem e vejam o quão maravilhoso é, se na verdade cada um tem seu tempo e não sou eu que vou fazer esse tempo mudar?
Por que que eu insisto em insistir e me sinto incompreendida pelo não entendimento alheio?
Por que eu não calo o que sinto e o que penso já que as pessoas são diferentes de mim e talvez nunca me entendam como você Jesus?
Me ajuda Jesus...eu estou tão triste, triste comigo mesma, triste com os outros, triste com a Vida...triste pq eu não sei controlar minhas atitudes e meus sentimentos, meus pensamentos e minhas palavras, triste por fazer pessoas que eu tanto amo sofrerem...
Se eu pudesse voltar no tempo eu talvez nunca tivesse estado lá naquele lugar naquele dia e naquele horário...só para evitar todo o sofrimento que te fiz sofrer...
Mas eu não posso...o que está feito está feito e a única coisa que me resta é pedir perdão a mim mesma, a Jesus por não ter sido capaz de compreender que ninguém é igual a mim e que ninguém pensa igual a mim...e perdão a você por ter feito sofrer...
Se eu pudesse passar uma borracha nas coisas ruins...ainda assim não apagaria, pois todo o sofrimento que passamos nesse mundo serve para a nossa evolução. Eu aprendi muito com o sofrimento nesta vida e esse fato é mais um que me traz algum ensinamento.
Talvez a minha maneira impensada de ser e de agir, o meu jeito impulsivo e sincero de ser não seja compatível com algumas pessoas...eu não sabia que poderia ser assim...que existem pessoas tão frágeis que em contato com certas coisas reagem de forma surreal...perdão...eu não sabia...
Talvez, todos os acontecimentos sejam necessários para a nossa evolução...talvez não, com certeza...e agora, a única forma de conviver com isso é tentar levar as coisas boas na lembrança, e tirar das coisas ruins aquilo que precisamos "enxergar" para evoluir.
Jesus...me ajuda...hoje o dia está triste...falta alguma coisa, coisa que talvez nunca mais terei...
Amo vc demais, sempre vou amar, sempre amarei..."
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
terça-feira, 1 de setembro de 2009
que às vezes a gente sente
e nos fazem sofrer
e nos fazem sorrir
Tem coisas na vida da gente
que às vezes não se entende
e nos fazem chorar
e nos fazem sorrir
Tem coisas que não se sente
Tem coisas que a gente mente
Tem coisas que a gente evita
Tem coisas que a gente grita
Para que alguém entenda que a vida é pra se viver.