domingo, 20 de setembro de 2009

Manifesto II

Nove meses depois volto a escrever um manifesto...
Mas este manifesto me parece melhor, é de certa forma um manifsto positivo, uma comemoração para dizer que estou feliz, de certa forma feliz, por certas coisas acontecerem.
9 meses depois posso dizer que incorporei coisas novas à minha vida, novas pessoas, pessoas antigas que ganharam maior significado, pessoas que pensam como eu, pessoas que estão aprendendo a pensar como eu, pessoas que já pensavam como eu e que encontrei no meu caminho depois que escrevi aquele Manifesto dizendo que não queria mais pessoas daquele jeito na minha vida.
É incrível como quando decidimos as coisas firmemente nosso poder de escolha se manifesta apoiado por uma certeza interior que nos dá tanta segurança que, simplesmente, as coisas acontecem.
E as coisas acontecem mesmo!
Posso dizer que meu caminho tomou um novo rumo, me sinto mais forte, mais decidido, mais persistente, mais perseverante naquilo que acredito.
Posso dizer que apesar de certas turbulências se manifestarem em minha vida, e turbulências necessárias eu acredito, a minha estrutura parece mais firme, mais forte. Me sinto feliz. Feliz por poder contar nos meus dedos que as pessoas importantes que fazem parte da minha vida hoje são bem maiores do que há 9 meses atrás.
Destitui alguns amigos dos seus cargos, achei que eles não eram dignos de tal função, pois simplesmente estavam ausentes nos momentos em que eu mais precisei deles...em compenação, nomeei novos amigos, esses de coração, com honrarias que talvez nem eles possam imaginar que têm.
É importante revalidar o prazo de algumas amizades, mas mais importante é perceber aquelas que tem prazo de validade vencido e descartá-las das nossas vidas, pois elas não acrescentam em nada.
Os novos nomeados, posso dizer que, pensam como eu. Temos objetivos em comum, idéias parecidas, pensamentos sincrônicos, energias que se complementam. Isso sim é importante!

Quando vc decidir fazer um balanço das suas amizades, preste muita atenção. Livre-se daqueles que em nada acrescentam a sua vida, é perda de tempo e disperdício de energia. Escolha as pessoas certas para se relacionar, escolha com quem quer compartilhar, trocar energia. Se escolha não é uma boa escolha, há perda de energia da sua parte, pois eles sugam. Se é uma boa escolha, há uma troca positiva, pois eles complementam sua energia e ainda acrescentam.

Momentos de manifesto como esse aqui são momentos de fazer um balanço, de tempos em tempos devem ocorrer para que nós possamos prestar atenção ao que estamos fazendo das nossas vidas.

O balanço que faço hoje é que em 9 meses me livrei de coisas que pesavam na minha bagagem, pessoas que não acrescentavam muito para a minha vida; e ganhei outras com valor infinitamente maior, que trouxerem sentido, luz e harmonia para meu ser.

E o que eu faço agora? Bem, agora eu só posso AGRADEÇER.

Nenhum comentário: