quarta-feira, 24 de março de 2010

Corpo Sutil

As pessoas precisam parar de olhar para si como um corpo de carne e osso. Está mais do que na hora de acordarmos para a realidade que sempre esteve a nossa disposição, mas que muitos de nós não queremos ver.

Somos seres superiores, feitos a imagem e semelhança de Deus, logo "perfeitos"? Mais ou menos...estamos no caminho, na busca dessa perfeição, pois ainda somos simples e ignorantes.

Temos muito mais do que um simples corpo físico, um envoltório que serve de meio para a manifestação do nosso Espírito, nele encarnado nesse momento.

Mantemos esse corpo através do descanso, do alimento, do líquido, da proteção das coisas materiais, com o auixílio da medicina terrena, com a atividade física, enfim...cuidamos de nós. Ilusão.

Nós somos muito mais do que um corpo físico! Somos um conjunto de vários corpos sendo que cada um deles tem um sentido específico.
Mas não vou falar sobre isso agora.

Quero mostrar abaixo um ilustração sobre os nossos centros de energia. Esses centros são os que alimentam e controlam nossos outros corpos. Cada um tem uma função específica e é responsável por um número determinado de órgãos em nosso corpo físico.

Para quem não sabe, nosso corpo físico alimenta-se também da energia vinda do Universo e do Cosmos através desses centros de energia chamados de Chakras.
São extremamente sutis, não sendo visíveis a olho nú. Mas muitas pessoas sentem a sua atuação.

Responsáveis por receber, filtrar e fazer circular a energia em nossos corpos e canais, os Chakras são muito especiais, e assim deveriam ser tratados por todos nós.

Cuidem de vocês, de seus corpos e de seus Chakras.


Namastê

Nenhum comentário: