quarta-feira, 31 de março de 2010

Manifesto III

Novamente aqui presente, 6 meses depois do último Manifesto, e com coisas novas, sempre.

Nem sempre é fácil manifestar o sentimento. Às vezes se torna difícil pois precisamos reconhecer certas coisas dentro da gente que talvez não estejamos preparados para reconhecer, sei lá.
Hoje me sinto muito sozinho. Mas eu sei que no momento é necessário. Isso não quer dizer que estou conformado, pois sentir-se só às vezes dói.
Sim está doendo.

Mas quando somos colocados à prova, principalmente em momentos de solidão, é por que há lição à vista...talvez esteja na hora de eu olhar para dentro de mim...coisa que tenho fugido ultimamente...
Tem verdades que escondemos embaixo do tapete né? Às vezes são coisas pequenas, mas que para nós parecem monstros monumentais...
Talvez esse momento de solidão extrema seja para eu refletir sobre esses monstrinhos que eu mesmo criei...criei, alimentei, pus para dormir, cultivei...

Claro que isso tem o lado positivo, estar só também não é o fim do mundo.
Tem lado positivo para quem está disposto a olhar para ele é claro. E eu estou.
Sempre fui muito crítico comigo mesmo, mas ultimamente ando mais tranquilo. Talvez o fato de estar nessa solidão me permita não ser tão critico comigo mesmo.
Muitas vezes, quando temos muitas pessoas a nossa volta, queremos, precisamos, estar o tempo todo provando para elas e para nós mesmos que somos bons, que somos capazes...e estar me sentindo nessa solidão é como se não tivesse ninguém para eu ter que provar nada...
Que estranho isso...

Em meio a tudo isso estou tendo respostas bem positivas, conquistas e resultados que até então eu não havia tido. Isso me deixa feliz, me faz sentir mais confiança em mim mesmo.
É bom sentir isso.

Tenho que registrar que a solidão, ao mesmo tempo que enlouquece, está me fazendo bem. Tenho pensado sobre muitas coisas, organizados muitas idéias que antes estavam confusas e desenvolvido melhor meus objetivos e planos para o futuro.

Ai futuro...grandes coisa. Preciso viver o presente.
Aqui e agora. Não vou deixar nada embaixo do tapete. A oportunidade se fez presente e eu vou aproveitar.

Só tenho a agradecer pela consciência que, de fato, tomou conta de mim nesse instante e que me faz sonhar sempre mais alto.

Força!

Nenhum comentário: